Translate

terça-feira, 27 de julho de 2021

Carteirinha dos Desbravadores

 

Carteirinha de Desbravadores



Desbravadores e Líderes, você sabia que o Clube de Desbravadores em diversos lugares já teve um credenciamento e com ele a confecção de carteirinhas?

É isso mesmo que você esta lendo.

No passado já tivemos Carteirinhas de Identificação e éramos obrigados a usar com o uso ou não do Uniforme. Desde os tempos dos Missionários Voluntários - MV essa prática ja era usada, chegando nos áureos tempos do JA.




A Carteirinha é importante, pois muitas vezes é uma das formas de identificar o Desbravador, quando o mesmo vai para a reunião do Clube, a um ensaio do Coral ou da Fanfarra. Imagina se você se acidenta. Então é muito importante. Tudo bem que hoje temos outros tipos de documentos, mas toda Agremiação, Indústrias, Colégios, Clubes, Lojas distribuem aos seus associados, cliente e funcionários a Carteirinha.

Sabia que muitas das vezes aqui na Cidade de Jacareí – SP, não pagávamos a passagem do ônibus apresentando esse documento. É verdade!!!

Por muitos anos a Carteirinha esteve na vida de muitos Desbravadores. Ela começou a ser difundida nos Estados Unidos e começou a ser utilizada no Brasil nas décadas de 70 e 80, e indo até o início dos anos 90. Mas infelizmente ela acabou.



Algumas desses materiais, foram inclusive crachá de Camporis e depois utilizados como Carteirinha de Desbravadores. 

Os tempos são outros e hoje muita coisa mudou. Mas a Carteirinha do Desbravador é algo que a Divisão Sul Americana deveria repensar e cobrar de todas as Associações, Uniões o seu uso.

Damos essa sugestão, pois além do Seguro obrigatório, ela é importante. Deveria ser obrigatório. Fica a sugestão!!!

Não é difícil de tê-la. Cada Associação deveria cobrar um pequeno valor a cada dois anos dos Clubes e os Clubes deveriam cobrar os pais de Desbravadores para a confecção. Dizer que o Desbravador não tem condições financeiras é papo furado. No passado as coisas eram muito mais difíceis e todos tínhamos. Fica a dica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário