Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2025

III Campori Associação Paulista Oeste - 1984

 III CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA OESTE

1984



Sob o lema "Desbravando: Aventuras no Serviço", 700 desbravadores da APO, filiados a 24 clubes, reuniram-se na Fazenda Pedra Vermelha, em São Carlos – SP, próxima à Capital Paulista, entre os dias 15 a 18 de Novembro de 1984, para realizar seu III Campori da Associação Paulista Oeste e fechar com chave de ouro as atividades do ano. Participaram do evento 24 Clubes de Desbravadores, 700 participantes. Vieram delegações de várias cidades, desde Presidente Prudente, distante mais de 500 km, até o clube do Lar Monte Sião, praticamente o anfitrião do encontro. O Campori foi organizado pelo Pastor Otávio Alves da Costa, Departamental de Desbravadores da APO e por Sérgio Luiz Rigoli, Coordenador do Campo.

Um desfile em homenagem à Proclamação da República, em Analândia, marcou a abertura do campori. Autoridades civis da cidade prestigiaram o encontro. Segundo informações do Campo,- a APO possui ali uma propriedade de 20 alqueires onde futuramente será construída a sede de acampamentos J.A.

Na primeira noite do encontro houve uma investidura, onde foram oficializados os clubes mais novos e que já faziam presentes no campori: o Clube 1º de Agosto de Piracicaba e o Clube do Lar Monte Sião.

 

Competições

 

Entre as muitas competições do III Campori, a confecção de móveis e utensílios com materiais rústicos foi a mais movimentada, tendo como critérios de julgamento a criatividade e funcionalidade. Apareceram com isso uma série de novidades, como cercas floridas, portais com roletas giratórias, armários, sapateiras, mesas para refeitórios, entre outras, visando sempre o maior conforto nas instalações dos clubes.

No sábado pela manhã o destaque foi o culto divino, dirigido pelos Pastores Rubens Rogério da Conceição, José Otoni Sobrinho e Otávio Alves da Costa, respectivamente de Pirassununga, IASP e departamental J.A. da APO.

Na parte da tarde houve a primeira investidura da Classe de Excursionista, no Brasil. Essa modalidade é nova e tem como ênfase a atuação do jovem na igreja, além do pleno conhecimento das doutrinas adventistas. Seis jovens foram condecorados na ocasião.

Atualmente a APO conta com 53 clubes de desbravadores, que agregam mais de 2 mil pessoas, e vem abrindo novas frentes em outros 15 lugares que breve terão seus clubes formados.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário