II CAMPORI
ASSOCIAÇÃO PAULISTA OESTE
1983
Cerca de 350 desbravadores, pertencentes a nove clubes da Associação Paulista Oeste, participaram de um campori realizado entre os dias 21 a 24 de Abril de 1983. O acampamento teve lugar na fazenda Pedra Vermelha, situada nas proximidades de São Carlos, no km 218 da rodovia Washington Luís.
O encontro foi
liderado pelo Pastor Otávio Costa, líder JA do Campo, e pelo universitário
Sérgio Rigoli, diretor regional de desbravadores. Os principais objetivos
propostos pela liderança foram o de prover treinamento para a participação no
campori sul-americano, a ser realizado no final do ano em Foz do Iguaçu, e
acompanhar o desenvolvimento dos clubes.
A cerimônia inaugural do campori foi feita às 14:00h do dia 21 , ocasião em que, após o hasteamento do Pavilhão Nacional, os clubes desfilaram em homenagem às autoridades religiosas e civis presentes.
Segundo o Pastor ítalo Manzoli, departamental de Comunicação da APO, o acampamento pôde demonstrar o grau de adestramento dos desbravadores e o nível de aproveitamento de cada clube em relação às instruções recebidas.
Treinamento intensivo, durante o campori.
O treinamento oferecido durante o campori abrangeu vários aspectos: primeiros socorros, ordem unida, noções de astronomia, transporte de feridos em padiolas, e várias instruções a respeito de sobrevivência em locais com poucos recursos.
A avaliação final de cada clube serviu para mostrar a cada desbravador o seu nível de aproveitamento, bem como o grau de preparo em que se encontra no momento, em relação ao padrão exigido para a participação no campori sul-americano.
Atualmente, a Associação Paulista Oeste conta com excelente contingente de desbravadores, distribuídos em 29 clubes espalhados pelo seu território. A liderança dos Desbravadores do Campo espera levar o maior número possível de clubes para o grande encontro do final do ano em Foz do Iguaçu, no I Campori Sul Americano.




Nenhum comentário:
Postar um comentário