Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2025

II Campori Associação Paulista Oeste

 II CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA OESTE



Os Desbravadores da Associação Paulista Oeste, numa nova fase de crescimento trocaram o conforto do quarto pelo improviso de barracss e a cama por um colchonete e pela segunda vez participaram de um lindo campori para que pudessem aprender e desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Com o tema “Amigos e Companheiros”, foi realizado em 1998, na Cidade de Barretos o II Campori de Desbravadores da Associação Paulista Oeste, pelo estimado e querido Pastor Josué de Oliveira Dantas

Muita animação dos Desbravadores que tiveram a oportunidade de serem Amigos e Companheiros de muitos Clubes de Desbravadores, mas principalmente de Jesus Cristo, que foi o tema das pregações.

Neste Campori os Desbravadores descobriram a importância da amizade e do companheirismo entre os Desbravadores e aprendemos o significado dos símbolos e da espiritualidade que envolvem a Santa Ceia.

Nos eventos, muitas provas e atividades foram desenvolvidas durante os dias do Campori. Muito louvor e pregações fizeram deste um Campori inesquecível.

 






I Campori Associação Paulista Oeste - 1995

 I Campori

Associação Paulista Oeste

A antiga Associação Paulista Oeste começou suas atividades em 1º de janeiro de 1978 e permaneceu com esse nome até o início de 1989, quando foi votada uma nova reorganização pela mesa administrativa da União Central Brasileira.

Após a reorganização, a instituição sediada em Campinas recebeu um novo nome: Associação Paulista Central (APaC), e o novo campo, com sede em São José do Rio Preto, herdou o nome de Associação Paulista Oeste (APO). A partir de então, o sucesso missionário e o crescimento alcançado em pontos pioneiros, se espalharia pela grande região oeste de São Paulo.

Isso não foi diferente quanto aos Desbravadores, pois seu Pioneirismo mesmo pequeno começava a se agigantar e o I Campori de Desbravadores Oficial da Associação Paulista Oeste, após a partilha aconteceu de 29 de Outubro a 02 de Novembro de 1995, na Cidade de Barretos – SP, com o tema “A Diferença é Cristo”, e foi organizado e planejado pelo Departamental da APO, Pastor Josué de Oliveira Dantas.

Neste Campori aprendemos a cerca do amor de Deus através do Cerimonial do Santuário terrestre, cópia do Santuário Celestial




I Campori Associação Paulista Oeste - 1993

 I CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA OESTE

1993


23 Clubes de Desbravadores da Associação Paulista Oeste, contando com 900 Desbravadores participaram do I Campori da APO, na Cidade de Catanduva – SP, no período de 23 a 25 de Outubro de 1993 e foi organizado pelo Departamental Pastor Neumoel Stina.





Campori Regional Associação Paulista Oeste - 1985

 CAMPORI REGIONAL

ASSOCIAÇÃO PAULISTA OESTE

1985


No município de Guaraci, às margens do Rio Grande, na divisa entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, 115 desbravadores da Regional III da APO (Fernandópolis, Votuporanga, São José do Rio Preto, Catanduva, Olímpia e Ribeirão Preto), participaram de um campori, realizado entre os dias 6 a 9 de Junho de 1985. O Campori Regional foi coordenado pelo Pastor Otávio Alves da Costa e pelo Coordenador Sérgio Luiz Rigoli

A programação constou de instrução, excursões e testemunho, incluindo um desfile pelas principais ruas da cidade de Guaraci. A mensagem do Culto Divino de sábado foi dirigida pelo Pastor Ademir de Oliveira, Distrital de Ribeirão Preto.




III Campori Associação Paulista Oeste - 1984

 III CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA OESTE

1984



Sob o lema "Desbravando: Aventuras no Serviço", 700 desbravadores da APO, filiados a 24 clubes, reuniram-se na Fazenda Pedra Vermelha, em São Carlos – SP, próxima à Capital Paulista, entre os dias 15 a 18 de Novembro de 1984, para realizar seu III Campori da Associação Paulista Oeste e fechar com chave de ouro as atividades do ano. Participaram do evento 24 Clubes de Desbravadores, 700 participantes. Vieram delegações de várias cidades, desde Presidente Prudente, distante mais de 500 km, até o clube do Lar Monte Sião, praticamente o anfitrião do encontro. O Campori foi organizado pelo Pastor Otávio Alves da Costa, Departamental de Desbravadores da APO e por Sérgio Luiz Rigoli, Coordenador do Campo.

Um desfile em homenagem à Proclamação da República, em Analândia, marcou a abertura do campori. Autoridades civis da cidade prestigiaram o encontro. Segundo informações do Campo,- a APO possui ali uma propriedade de 20 alqueires onde futuramente será construída a sede de acampamentos J.A.

Na primeira noite do encontro houve uma investidura, onde foram oficializados os clubes mais novos e que já faziam presentes no campori: o Clube 1º de Agosto de Piracicaba e o Clube do Lar Monte Sião.

 

Competições

 

Entre as muitas competições do III Campori, a confecção de móveis e utensílios com materiais rústicos foi a mais movimentada, tendo como critérios de julgamento a criatividade e funcionalidade. Apareceram com isso uma série de novidades, como cercas floridas, portais com roletas giratórias, armários, sapateiras, mesas para refeitórios, entre outras, visando sempre o maior conforto nas instalações dos clubes.

No sábado pela manhã o destaque foi o culto divino, dirigido pelos Pastores Rubens Rogério da Conceição, José Otoni Sobrinho e Otávio Alves da Costa, respectivamente de Pirassununga, IASP e departamental J.A. da APO.

Na parte da tarde houve a primeira investidura da Classe de Excursionista, no Brasil. Essa modalidade é nova e tem como ênfase a atuação do jovem na igreja, além do pleno conhecimento das doutrinas adventistas. Seis jovens foram condecorados na ocasião.

Atualmente a APO conta com 53 clubes de desbravadores, que agregam mais de 2 mil pessoas, e vem abrindo novas frentes em outros 15 lugares que breve terão seus clubes formados.

 





II Campori Associação Paulista Oeste - 1983

 II CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA OESTE

1983



Cerca de 350 desbravadores participaram do encontro.

Cerca de 350 desbravadores, pertencentes a nove clubes da Associação Paulista Oeste, participaram de um campori realizado entre os dias 21 a 24 de Abril de 1983. O acampamento teve lugar na fazenda Pedra Vermelha, situada nas proximidades de São Carlos, no km 218 da rodovia Washington Luís.

O encontro foi liderado pelo Pastor Otávio Costa, líder JA do Campo, e pelo universitário Sérgio Rigoli, diretor regional de desbravadores. Os principais objetivos propostos pela liderança foram o de prover treinamento para a participação no campori sul-americano, a ser realizado no final do ano em Foz do Iguaçu, e acompanhar o desenvolvimento dos clubes.

A cerimônia inaugural do campori foi feita às 14:00h do dia 21 , ocasião em que, após o hasteamento do Pavilhão Nacional, os clubes desfilaram em homenagem às autoridades religiosas e civis presentes.

Segundo o Pastor ítalo Manzoli, departamental de Comunicação da APO, o acampamento pôde demonstrar o grau de adestramento dos desbravadores e o nível de aproveitamento de cada clube em relação às instruções recebidas.

Treinamento intensivo, durante o campori.

O treinamento oferecido durante o campori abrangeu vários aspectos: primeiros socorros, ordem unida, noções de astronomia, transporte de feridos em padiolas, e várias instruções a respeito de sobrevivência em locais com poucos recursos.

A avaliação final de cada clube serviu para mostrar a cada desbravador o seu nível de aproveitamento, bem como o grau de preparo em que se encontra no momento, em relação ao padrão exigido para a participação no campori sul-americano.

Atualmente, a Associação Paulista Oeste conta com excelente contingente de desbravadores, distribuídos em 29 clubes espalhados pelo seu território. A liderança dos Desbravadores do Campo espera levar o maior número possível de clubes para o grande encontro do final do ano em Foz do Iguaçu, no I Campori Sul Americano.

 




 

 



 

               

 


I Campori Associação Paulista Oeste - 1982

 I CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA OESTE

1982


De 29 de Outubro a 02 de Novembro de 1982, sete (7) Clubes de Desbravadores, integrando 200 juvenis, estiveram reunidos no I Campori da Associação Paulista Oeste. O evento foi realizado na Fazenda Pedra Vermelha – São Carlos e foi organizado pelo Pastor Otávio Alves da Costa e pelo coordenador Sergio Luiz Rigoli.

Participaram vários líderes de Desbravadores dos Campos da UNISUL que dirigiram as atividades desenvolvidas durante o acampamento:  provas de habilidades, de capacidade física, ordem unida, criatividade, apresentações folclóricas e humorísticas





domingo, 28 de setembro de 2025

Camporis de Líderes da Associação Paulista Central

CAMPORIS DE LÍDERES
ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL



O 1º Campori de Líderes da Associação Paulista Central, foi realizado na Cidade de Brotas - SP, no período de 03 a 06 de Junho de 1999, sendo realizado pelo Pastor Paulo Eduardo Iglesias Bravo.




O 2º Campori de Líderes da Associação Paulista Central, foi realizado na Cidade de Iporanga - SP, no período de 15 a 17 de Novembro de 2022, sendo realizado pelo Pastor Wesley de Oliveira Valente, com o tema "Exportando a Criação".




sábado, 27 de setembro de 2025

Vídeos do XXII Campori da Associação Paulista Central

VÍDEOS

XXII CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL

MÚSICA OFICIAL

IMAGENS AÉREAS

VÍDEO 1

VÍDEO 2

VÍDEO 3

VÍDEO 4

ABERTURA




Vídeos do XXI Campori da Associação Paulista Central

 

VÍDEOS

XXI CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL

CAMPORI MISSÃO AO EXTREMO

MÚSICA OFICIAL

ENTREVISTA

LIVE 1

LIVE 2

LIVE 3

LIVE 4

LIVE 5

LIVE 6

LIVE 7

LIVE 8





Vídeos do XX Campori da Associação Paulista Central

 

VÍDEOS

XX CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL

MATÉRIA REVISTA NOVO TEMPO

MÚSICA OFICIAL

ABERTURA

VISTA AÉREA

INVESTIDURA





 



Vídeos do XIX Campori da Associação Paulista Central

 

VÍDEOS

XIX CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

MUSICAL DE RUTE - PARTE 1

MUSICAL DE RUTE - PARTE 2


MUSICAL DE RUTE - PARTE 3





Vídeos do XVIII Campori da Associação Paulista Central


 VÍDEOS

XVIII CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL

Campori News 1

Campori News 2

Campori News 3

Campori News 4

Música Oficial

Melhores Momentos

Abertura

Investidura

Musical de Sansão - Parte 1

Musical de Sansão - Parte 2

Musical de Sansão - Parte 3





Vídeos do XVII Campori Associação Paulista Central

VÍDEOS

XVII CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL









Vídeos do XVI Campori da Associação Paulista Central


 VIDEOS 

XVI CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL

CAMPORI NEWS 1

CAMPORI NEWS 2

CAMPORI NEWS 3

CAMPORI NEWS 4

CAMPORI NEWS 5






Vídeos do XV Campori da Associação Paulista Central



 VÍDEOS

XV CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL

"O SONHO MAIOR"













XXII Campori da Associação Paulista Central

 XXII CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL

"A PROMESSA"


 


Reunidos em mais de 150 Clubes, num total de 4500 Desbravadores, o UNASP, Campus II da Cidade de Engenheiro Coelho – SP, recebeu o XXII Campori de Desbravadores da Associação Paulista Central – APaC, com o tema “A Promessa”.

Entre os dias 19 e 22 de Junho de 2025 o evento consolidou o espaço como palco de atividades e momentos de integração para crianças e adolescentes. O evento foi organizado pelo Pastor Helio Bochnie, Líder para Desbravadores da APaC.

Durante os 4 dias do evento, o Campori recebeu Standes com ativações interativas, como Jogos, Lojas Oficiais, Espaço de Fotos e atendimento, além de muita boa música Adventista, como Michely Manuely, Pedrito, além de pregadores, como o Pastor Cândido Gomes, um dos oradores e do Pastor Jeferson Silva, Líder de Desbravadores da União Central Brasileira. O Campori incluiu Cultos, louvores e atividades recreativas.

Uma outra importante oportunidade, foi que os Desbravadores puderam conhecer todo o Campus do UNASP e vivenciassem o ambiente universitário e que no futuro despertassem neles o desejo de estudar.

  

 

Página Inicial 


XXI Campori da Associação Paulista Central

 XXI CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL 

"MISSÃO AO EXTREMO"



 

O XXI Campori de Desbravadores da Associação Paulista Central - APaC, aconteceu na Cidade de Jaguariúna – SP, no RED Eventos, o maior Complexo de Entretenimento e Negócios do Estado de São Paulo, no  período de 18 a 22 de Julho de 2024.

Na abertura muitas pessoas estiveram presentes, desde políticos, como Pastores Administrativos, como o Presidente da Associação Paulista Central, Pastor Erlon Braun, que teve a honra de fincar a Machadinha no tronco, além dos Líderes da União Central Brasileira, Pastor Jeferson Silva e da Divisão Sul Americana, Pastor Udolcy Zukowski.

O evento teve como tema “Missão ao Extremo”, da qual teve como intuito de celebrar a entrega dos Desbravadores a Jesus Cristo, com foco na história de Paulo e nos milagres de sua vida e ministério. Dentre muitos momentos de adoração e louvor, foram realizados também atividade como o plantio de igrejas e a construção de um portal que representava um navio, inspirado na Jornada de Paulo.

Muita Música foi louvado nesse campori com a Presença do Grupo Vocal Novo Tom, Rayssa Andreolli, Sérgio Saas e o querido Boneco Pedrito que alegrou os Desbravadores.

Durante o Campori inclusive teve até pedido de Casamento e muita lama, da qual os Desbravadores amaram passar pelo Cross.  


Página Inicial 


XX Campori da Associação Paulista Central

 XX CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL

"CONQUISTANDO O IMPOSSÍVEL" 




Aconteceu no período de 11 a 15 de Novembro de 2022, na Cidade de Jaguariúna – SP, o XX Campori da Associação Paulista Central (APaC),  com 3500 desbravadores, sob o tema “Conquistando o Impossível” e sob a Coordenação do Líder para a Região Central o Pastor Hélio Bochnie.

O acampamento teve como foco principal a história bíblica de José, personagem que conquistou o impossível se tornando o rei do Egito. Mas, além dos momentos de reflexão, não faltaram atividades para entreter os pequenos. Ordem unida, fanfarra, nós e amarras, conhecimento das classes, libras e sinais semafóricos foram apenas alguns dos requisitos que as competições separadas por classes e idades demandaram.

Mas o Campori é muito mais que um momento de atividades e diversão, como afirma a diretora do Clube Flamboyant, Gislaine Zero: “Um evento como esse é um marco na vida de um desbravador, possibilita conhecerem outros clubes, outras regiões, fazer novas amizades e principalmente, tomar decisões importantes para a vida através das mensagens cantadas e pregadas”.

Foram 5 dias muito intensos, porém, os preparativos começaram muito antes. “O trabalho começou no início do ano, com o planejamento de inscrições, orçamentos de transporte, alimentação, estrutura de acampamento, reunião com pais, busca de patrocinadores, uniformizar os membros do clube, cumprir pré requisitos do evento mês a mês até a data do evento”. Mas é algo que vale a pena todo o esforço dos Desbravadores.

Os momentos de preparação também fazem parte da experiência do desbravador, que percebe todo o esforço investido para que se chegue no evento final. Para o Prof. Ricardo Cavalcante, é simples: “Todo o esforço que a gente teve, a preparação antes, o momento de montar o portal, o acampamento, a chuva que pegamos na montagem das barracas, tudo vale a pena quando a gente vê o sorriso no rosto dos desbravadores, o feedback positivo deles, de tudo o que gostaram, tudo o que fizeram lá, ficarem dias sem tecnologia, só tendo contato com outros desbravadores, conhecendo novas pessoas, tendo contato com as mensagens espirituais belíssimas… isso mostra que tudo que foi feito valeu a pena”.

 



XIX Campori da Associação Paulista Central

 XIX CAMPORI

ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL 

"UMA JORNADA DE AMOR"




Com a tradicional frase “Declaro Aberto o Campori de Desbravadores”, o Departamental Pastor Helio Bochnie cravou a machadinha no tronco, declarando aberto o XIX Campori de Desbravadores da Associação Paulista Central – APaC, realizado na Cidade de Americana – SP, nas dependências do Parque de Eventos CCA – Clube de Cavaleiros de Americana, nos dias 12 a 16 de Novembro de 2018, para um público de 3500 Desbravadores.

O Tema do Campori foi “Uma Jornada de Amor”, que contou a História de Rute e que foi encenado através de um Musical  escrito e composto por Cleiton Schaefer. O Musical conta a trajetória de umamulher moabita que, após a morte do marido, demonstrou lealdade incondicional à sua sogra, Noemi, partindo com ela para Belém e adotando o povo e o Deus de israel. Em meio a pobreza, Rute colhe espigas nos campos de Boaz, um parente de Noemi que reconhece sua fidelidade e a toma como esposa sob a lei do resgatador. Essa união resulta no nascimento de Odebe, que se torna avô do Rei Davi e, portanto, um ancestral de Jesus Cristo. Um lindo Musical.

Muito louvor e pregações que impactaram os Desbravadores. Além de Batismo de muitos adolecentes durante o Campori.

Esteve presente durante o Campori o Líder de Desbravadores para toda a América do Sul, Pastor Udolcy Zukowski.

 

Página Inicial