Translate

domingo, 26 de maio de 2024

5º Lei dos Desbravadores "Ser Cortês e Odediente"

 

Ser Cortês e Obediente

 

Todo Desbravador conhece e a cada Sábado e Domingo, durante suas reuniões regulares, recitam a 5º Lei dos Desbravadores que é: “Ser Cortês e Obediente”.  Porém poucos praticam e realizam isso no dia a dia. Muitos nem sabem o significado real.

 

Vamos Aprender !!!

 


Estou no mundo para servir. A cortesia é o amor que brota no coração. Terei sempre um saudação afável e sempre estarei pronto ao auxiliar os estranhos, os idosos, os doentes, os pobres e os pequeninos. Importunar os mais novos e os mais fracos é ser covarde. O Desbravador é prestativo e cortês.



Ninguém pode mandar antes de aprender e obedecer. Nem sempre me será agradável, mas aprenderei a obedecer, sem hesitar e murmurar, aos que têm o direito de dirigir-me. Devo obedecer aos meus pais. Respeitarei, além disso, todas as pessoas mais velhas que eu, e estarei mais pronto as ouvi-las do que a dizer-lhes o que devem fazer.






Para poder obedecer, preciso exercer domínio próprio. Devo ser capaz de negar o apetite, passar fome e sede quando necessário, dominar meu gênio e controlar todas as minhas paixões. E, sobretudo, cumpre-me obedecer a Deus. Para tanto, é preciso aprender o que Ele ordena e, por sua graça obedecer as suas leis. Em primeiro lugar está a obediência a Deus, depois aos pais e, em seguida aos professores e oficiais. O Desbravador é obediente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário