Translate

domingo, 26 de maio de 2024

4º Lei dos Desbravadores "Manter a Consciência Limpa"

 

Manter a Consciência Limpa

 

Todo Desbravador conhece e a cada Sábado e Domingo, durante suas reuniões regulares, recitam a 4º Lei dos Desbravadores que é: “Manter a Consciência Limpa”.  Porém poucos praticam e realizam isso no dia a dia. Muitos nem sabem o significado real.

 

Vamos Aprender !!!


 

É preciso levar vida honrada para ter consciência limpa. Quer dizer que eu não furtarei, não mentirei, nem enganarei. Direi a pura verdade, não importa se tenha de sofrer ou não. O bom sentimento que me invade por saber que fui correto em atos e palavras, é de maior valor que qualquer escape da pena. Até o mau ato é parcialmente redimido por contarmos a verdade. Habituar-me-ei a dizer exatamente a verdade nas coisas pequenas, a fim de habilitar-me a defendê-las quando sobrevierem provas maiores.



São necessários vida pura e pensamentos puros para ter consciência limpa. Lembrando-me de que são bem –aventurados os limpos de coração, desprezarei os pensamentos impuros e as conversas obscena. Interrompê-lo-ei quando puder e, se isso não me for possível, afastar-me-ei. O Desbravador é puro.



Para ter consciência limpa, é necessário vida abnegada. Procurarei pensar mais nos outros e em suas boas qualidades e esquecer o próprio eu. Elogiarei a outros em vez de fazer a mim mesmo. O Desbravador é abnegado.

Postar-me-ei ereto, mantendo o peito saliente e cabeça erguida e a consciência tranquila.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário