Translate

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Pastor Melvin E. Northrup

 

Pastor Melvin E. Northrup



O Pastor Melvin E. Northrup nasceu no dia 12 de Maio de 1934 em Lincoln, filho de Eldon Freemont e Stella Genelia (Pinney) Northrup.

O Pastor Melvin E. Northrup faleceu em Bryan West em Lincoln Nebraska em 07 de Julho as 7h20

Ele estudou na Campion Academy e no Walla Walla College, onde se casou com Norma Short. 

Ele se formou na WWC com bacharelado e posteriormente com mestrado. Ele trabalhou na Igreja Adventista do Sétimo Dia por quarenta anos antes de se aposentar e serviu como professor e administrador no sistema escolar adventista, bem como pastor e administrador de associação. 

Ele e Norma serviram com os filhos no Brasil de 1960 a 1968. Seu ministério naquela época exigia caminhar distâncias significativas e montar animais, além de usar canoas ou lanchas para fazer trabalho pioneiro ao longo de trilhas na selva e em afluentes do Rio Amazonas. 

Começou seu trabalho como missionário no Brasil trabalhando na antiga Missão Costa-Norte, em 1960, onde ficou encarregado dos departamentos de Educação e Jovens Adventistas.

Nessa época o território incluía os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Havia poucos adventistas, porém os distritos pastorais eram muito extensos, chegando a ocupar um Estado inteiro. Serviu também como pastor da igreja de Aerolândia, em Fortaleza, durante alguns meses.

O transporte e a comunicação naqueles dias eram primitivos. Tanto os obreiros da sede quanto os distritais tinham que ser peritos em andar a cavalo, usar carro de boi e pequenas embarcações. Com certa frequência, teve que viajar a pé por longas distâncias. Havia poucas estradas, não havia telefones, e até poucos aparelhos de rádio. Ele possuía um pequeno rádio e teve algumas experiências curiosas com ele em lugares onde o povo ainda não havia visto uma “caixa que falava”. Em geral, não tinham como nos comunicar com a família, durante as viagens para o interior, as quais podiam durar de três a seis semanas. Por outro lado, ele encarava esse trabalho como uma aventura para Cristo. Amava e respeitava aquele povo que sofria privações de toda espécie e morria muito cedo. Ele tinha boa saúde e a energia de um jovem. Sua esposa e os seus filhos também se comprometeram totalmente com a Obra. Sua filha, Cindy, com doze anos de idade, vendeu a bicicleta que recebeu dos avós para que pudesse acompanhar o Pastor em uma dessas viagens pelo interior. Um dos maiores desafios era a falta de dinheiro. Havia membros fiéis, mas muito pobres. A Missão operava sempre no limite das finanças. Outra dificuldade que teve foi encontrar água suficiente para realizar um batismo, em algumas regiões, durante o período da seca. Um batismo por imersão em águas extremamente rasas as vezes tinha que fazer com que os candidatos tiveram que arriscar a vida num pouco de lama, Isso jamais manchou a celebração.

Depois, mudou para Belém e trabalhou na União Norte-Brasileira, nos Departamentos de Educação e Jovens Adventistas.

O Pastor Melvin E. Northrup é casado com Norma e tiveram dois filhos: Melvin Northrup Junior e Cindy. E ele foi avô de Melvin III e Amy.

 





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário