Bolívia
No começo de 1963, Monroe Dale Duerksen secretário e Departamental dos JMV da Missão Boliviana, se propôs a organizar um Clube de Desbravadores na Bolívia. Uma das primeiras tentativas foi realizar um curso de Conselheiros para o Clube de Desbravadores de 08 a 10 de Fevereiro na Igreja Adventista de Sopocachi na Cidade de La Paz, convocando as três Igrejas Adventistas da Cidade.
Lamentavelmente na primeira noite assistiram compareceram poucas pessoas, vindo somente da Igreja de Sopocachi. No final do dia de Sábado o número de pessoas aumentou com pessoas diferentes das que haviam começado.
No Sábado seguinte 16 de Fevereiro, realizou outro treinamento. Posteriormente no, Sábado 23 e Domingo 24 do mesmo Mês, iniciou um Curso para Desbravadores.
Enquanto Monroe Duerksen tentava organizar um Clube na Cidade de La Paz, o Professor George Burgdorff que nesta data era o Diretor do Colégio Adventista da Bolívia (C.A.B.), ele contatou com Monroe para lhe dizer que no CAB estava pronto para iniciar um Clube em Vinto-Cochabamba e eles queriam que ele os acompanhasse para ajudar a organizar o Clube. O Colégio tinha aproximadamente 200 alunos, dos quais os alunos do primário eram em idade de Desbravadores e eles passariam a fazer parte deste Clube incluindo os filhos de Missionários e Professores.
Desta maneira na última semana de Abril de 1963, no Colégio Adventista da Bolívia (C.A.B.), Vinto-Cochabamba, sob o comando do Professor George Burgdorff que naquela época era o Diretor e de Monroe Dale Duerksen, Secretário e Departamental dos JMV da Missão Boliviana, organizaram o primeiro Clube de Desbravadores da Bolívia. (Posteriormente conhecido com o nome de Heraldos e que funciona até hoje), com os alunos do Ensino Fundamental, entre eles estavam: Tom, Ted Burgdorff, Ken Burgdorff, Roberto Ramos, Javier Mamani, Felipa Martinez, Julia Méndez, Ernesto Roschel, Mario Roschel, Eduardo, Edmundo e Abraham Carcagno. A primeira diretora desse Clube foi Dorothy Burgdorff.
O casal Alejandro e Margarita Jara, Professores do Colégio Adventista da Bolívia, ajudaram muito no início do Clube ensinando, como por exemplo, quando o Clube chegou a comprar o tecido para os uniformes. A professora Margarita Jara ensinou as senhoras a costurar seus próprios uniformes, enquanto o dos homens foi feito com um alfaiate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário