I Campori Regional
Associação Paulista Sul
Marcilach - São Paulo - SP
1986
O primeiro Campori Regional dos Desbravadores da APS (Associação Paulista Sul) reuniu 638 desbravadores, membros de 25 clubes, em Marcilach, uma região campestre situada no alto da serra do Mar, a 50 km da Capital paulista, entre os dias 25 a 28 de Abril de 1986.
O local é propriedade da SABESP (Serviço de Água do Estado de São Paulo) e foi considerado muito apropriado para o
encontro, pois nele havia abundância de água e matas verdejantes.
Os duzentos juvenis e jovens não batizados, ali concentrados, foram animados a entregar o coração a Jesus, preparando-se para o Batismo da Primavera. Quando se perguntou a um desses juvenis; "Das igrejas nas quais esteve, qual foi a preferida?" Ele prontamente respondeu: "A Igreja Adventista, porque ela tem os desbravadores, e ser desbravador é uma emocionante oportunidade para mim!"
Os clubes impressionaram também os soldados da Polícia Militar de São Paulo, pela sua civilidade, disciplina, limpeza, ordem e silêncio noturno. A equipe de ordem e disciplina do campori, bem como os policiais, quase não tiveram trabalho. "Impressionou-me observar os desbravadores perfilados como verdadeiros soldados diante da sua bandeira, mesmo com garoa e lama. O ambiente de Marcilach proporcionou a inventividade juvenil, nas belas criações que vi", disse o Pastor Jorge Burlandy, presidente da APS.
Lideres do campori na cerimônia da investidura do lenço




Nenhum comentário:
Postar um comentário