VI CAMPORI
UNIÃO SUL BRASILEIRA
Para comemorar os 20 anos do 1° de Desbravadores no Brasil, a União Sul Brasileira, realizou o VI Campori nos dias 01 a 06 de Novembro em 1995, em São José- SC, sendo que o evento contou com 260 Clubes e 5000 Desbravadores.
Entre os líderes presentes estavam os Pastores José Maria Barbosa da Silva – DSA; Mario Vergara – União Austral; Udolcy Zukowski – USB, além de Departamentais de Campos e vários Pastores Distritais.
Sob o lema “Jesus e Eu que Amizade”, os Desbravadores acamparam no CTG Os Praianos. Participaram de uma Série de atividades esportivas, ouviram mensagem e orientações de adestramento e, acima de tudo fizeram muitas amizades.
A garra e o entusiasmo dos acampantes foram testados logo na abertura do encontro. Chovia torrencialmente, e o local de formatura dos clubes, estava em situação precária.
MINICIDADE
A cerimônia de abertura foi caracterizada por muito louvor e bastante empolgação. Fogos de artifícios e balas de chupar, jogadas de um avião que sobrevoou o local, fizeram a festa da garotada.
A partir daí, durante 4 dias, a enorme Desbravadores do CTG foi transformada numa pequena Cidade, com leis, atividades e costumes bastantes singulares. Às 6h30, o corneteiro dava o “Toque de Alvorada”. Era um novo dia que começava com a inspeção de cada clube, após o desjejum. Se um dos principais objetivos de um campori é auxiliar os avanços dos clubes, nas diversas atividades, o evento não deixou a desejar.
As competições reafirmaram o bom nível de adestramento. A participação nas programações espirituais e nas atividades comunitárias evidenciou o entusiasmo dos Desbravadores. Na Sexta-feira pela manhã quase 2000 juvenis e jovens desfilaram pela Cidade com faixas destacando a preservação da natureza e condenando o uso das drogas. Ao mesmo tempo, houve uma exposição de trabalhos realizados por 1500 Desbravadores. Os Clubes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina envolveram-se numa campanha para recolher alimentos, roupas e calçados. Foram mais de três mil quilos de alimentos entregues a ADRA. A imprensa destacou o fato.
A Noite 76 Desbravadores foram investidos, sendo 36 nas Classes de Líder Master e 40 em Líder.
No sermão de sábado pela manhã o Pastor José Maria Barbosa destacou a importância de se fazer amigos, usando como ilustrações e amizade entre Davi e Jonatas. A noite um batismo de 40 Desbravadores encerrou as atividades do dia.
DESTAQUE
A organização do Campori foi considerada quase impecável. A Rádio Novo Tempo marcou presença. A qualidade dos Clubes foram evidentes. Os Clubes mostraram-se bem criativos e ordeiros.
Os Clubes fizeram um lindo painel que mostrava o nome e o Estado de procedência. Tudo contribuiu para deixar os organizadores do evento com um sentimento de profunda satisfação.
No domingo pela manhã os Clubes foram premiados de acordo com os critérios de avaliação do campori. Em meio a vibração com os resultados obtidos os Desbravadores se abraçaram e se despediram na certeza de que as amizades com Jesus faz a diferença.





Nenhum comentário:
Postar um comentário