Translate

domingo, 26 de maio de 2024

2º Lei dos Desbravadores: "Cumprir Fielmente a parte que me Corresponde"

 

Cumprir Fielmente 

a parte que me Corresponde


Todo Desbravador conhece e a cada Sábado e Domingo, durante suas reuniões regulares, recitam a 2º Lei dos Desbravadores que é: “Cumprir Fielmente a parte que me Corresponde”.  Porém poucos praticam e realizam isso no dia a dia. Muitos nem sabem o significado real.

 

Vamos Aprender !!!

 


O verdadeiro Desbravador será sempre um rapaz ou adolescente de fibra e uma menina de caráter firme. Os queixosos não poderão lhe acompanhar os passos. Cumprir fielmente a parte que me corresponde, significa cumprir meu Dever em tudo quanto me venha às mão para fazer. Se tiver lições escolares, farei cada dia o máximo possível no seu preparo. Se tiver obrigações dentro ou fora de casa, executá-la-eis sem recuos, primando no seu acabamento. Se tiver parte num brinquedo ou num jogo, a isso me entregarei de todo o coração, sem causar discordância. Os queixosos demonstram falta de domínio próprio. O Desbravador exerce domínio próprio. Se perder, hei de sorrir, se ganhar elogiarei o meu amigo perdedor. 





Quando tiver parte na Escola Sabatina, no Trabalho Missionário ou em qualquer outra atividade, desempenhá-la-ei como Cristão e um Desbravador. Executando com firmeza o que quer que me seja designado ou o que encontrar por fazer.

Não me recearei de qualquer coisa que constitua meu dever, pois Deus está com o animoso para o auxiliar. Pode se confiar no Desbravador quanto ao cumprimento do seu dever. Perseverarei no meu trabalho, seja ele qual for, manifestando a todos que os Desbravadores são dignos de confiança.

Cuidarei do meu dinheiro, para que tenha com que trabalhar e para usá-lo sabiamente, quando for necessário. Cuidarei de todas as coisas que possuo e de todas as que me forem confiadas, aprendendo a ganhar, a poupar e a usar tanto o dinheiro quanto a propriedade, pois “cumprir fielmente a parte que me corresponde” exige que eu seja econômico. O Desbravador é econômico.



Cumprirei fielmente a minha parte, embora outros não o façam. Quanto mais os outros deixarem de fazer a sua parte, tanto mais necessário é que eu desempenhe toda a minha. E, se eu assim proceder todas as vezes, outros também irão de aprender.




Nenhum comentário:

Postar um comentário