Pastor Izéas dos Santos
Cardoso
O Pastor
Izéas dos Santos Cardoso nasceu em São Luis, no Maranhão em 18 de Maio de 1945.
Exerceu atividades militares
na Aeronáutica durante onze anos, antes de ingressar no colégio
adventista. Izéas concluiu a Faculdade
de Teologia no antigo Educandário Nordestino Adventista, em 1977. Fez parte do
primeiro grupo do Curso de Mestrado em Teologia no Brasil, que ocorreu no
UNASP, no período de 1980 a 1983
Izéas começou seu ministério em 1978 no Distrito de João Paulo em São Luís do Maranhão, e enquanto ele era Pastor Distrital da Igreja Adventista do Sétimo Dia de João Paulo, no Maranhão, ele convocou a direção do Clube de Desbravadores “Borba Gato”, para ser debatido a mudança do nome do Clube para Tiago White, por ter mais expressão e isso ocorreu. Esse Clube foi o primeiro Clube de Desbravadores do Estado do Maranhão.
Por sua vez, Izéas Cardoso teve um ministério assíduo durante vinte e cinco anos na União Norte Brasileira, ele trabalhou em diversas funções como Pastor Distrital, Diretor de vários departamentos, dentre uma delas em 1983 como Departamental de Jovens e Desbravadores da Missão Costa Norte. Ele foi Influente Jornalista, Porém muitas vezes foi Secretário e Presidente de alguns campos e União, como: De 1988 a 1992 foi eleito Presidente da Missão Maranhense. Depois de 1992 a 1995, foi eleito Presidente da Associação Mineira Central. Na sequência foi eleito Secretário da União Norte Brasileira, no período de 1996 a 1997. Depois foi Presidente da União Norte Brasileira, no período de 1999 a 2005. Em seguida foi Presidente da Missão Costa Norte, no período de 2006 a 2010
Ao assumir a União
Norte, esse arrojado e dinâmico líder conhecia bem os desafios que seriam
enfrentados para o avanço da mensagem na região.
Izéas Cardoso usou as dificuldades enfrentadas na região Norte como uma ponte para apresentar o evangelho. Logo após esses seis longos anos de trabalho os resultados começaram a aparecer e ser grandes
Outro dado importante a ser mencionado durante a gestão do pastor Izéas Cardoso, foi o projeto para a criação da Faculdade Adventista da Amazônia, deu-se início na sua época com a doação do terreno feito pelo Hospital Adventista de Belém.
“A Comissão Administrativa da União, por iniciativa do pastor Izéas Cardoso, então presidente, vislumbrou a possiblidade de utilizar o terreno para construir a Faculdade Adventista da Amazônia”
Outros eventos singulares para a igreja em seu período foi a criação de vários programas evangelísticos, como o programa caravana do poder em Rondônia “Cerca de 7,5 mil atenderam ao convite da TV, rádios, outdoors, amigos da própria caravana estiveram na rua da cidade no sábado pela manhã, com mais de 200 carros, vários ônibus e motos. Esse novo método evangelístico envolveu a igreja, e ouve um crescimento de 50 por cento o número de batismo em comparação ao ano anterior” afirma que no ano seguinte o mesmo projeto caravana do poder foi realizado em 13 cidades da União Norte Brasileira, durante o ano de 2005, dos meses de Janeiro a Maio nos seguintes estados, Maranhão, Amapá e Pará, nessas cidades foram realizadas várias caravanas.
Em Belém, mais de 20 mil pessoas superlotavam um estádio de futebol para assistir à programação. Com o passar dos anos vários obreiros foram ordenados a ministério pastoral durante a administração de Izéas Cardoso.
Outro evento importante de ser mencionado, foi o batismo em 2004, completando 500 mil adventista na região Norte do Brasil. O evento grandioso ocorreu no Ginásio Olímpico de Marabá.
Ele teve o privilégio e a oportunidade de atuar por 25 anos como Obreiro da União Norte Brasileira e durante todos esses anos tornou-se um renomado evangelista e administrado de vários campos.
O Pastor Izéas dos Santos Cardoso é casado com Creunete de Oliveira com quem teve cinco filhos e nove netos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário