Clube de Desbravadores
Tigres de Hávila
APS – Tigres
de Hávila – 22/08/1962 – 6º Região
O Clube
de Desbravadores Tigres de Hávila, pertence a Igreja Adventista do Sétimo Dia,
do Bairro de Vila das Belezas, da Capital Paulista – São Paulo, foi fundado no
dia 22 de Agosto de 1962, pelo Pastor José Silvestre. Foi um dos Clubes de
Desbravadores Pioneiros da Capital de São Paulo.
Pastor José Silvestre
O nome Hávila é da Terra de Ouro. Hávila é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de Gênesis como um dos filhos de Joctã da descendência de Sem associado ao Haico armênio. Na descrição do Jardim do Éden, o nome Hávila é mencionado como um dos locais rodeados pelo rio Pisom onde haveria ouro e pedra preciosa. Ele percorre todo o território de Hávila, onde existe ouro. “O ouro daquela terra é de pureza excelente; terra na qual se encontra o Bdélio, raro perfume, e a valiosa Pedra Ônix”. (Gênesis 2:11-12).
Em 2009, novamente teve o nome mudado de Hávila para Tigres de Hávila. Tigre é o nome de um dos rios que haviam no Éden. “O terceiro, que flui pelo lado leste da Assíria, é o conhecido Rio Tigre. E o quarto, é o grande Rio Eufrates”. (Gênesis 2:14).
Desde então o Clube teve como diretores: Alessandro, Luciano Costa, Celina Damasceno, Rodrigo Leonhardt, Ricardo Renne e atualmente e pela terceira vez o líder Luiz Carlos Damasceno.
Como toda grande família, houve sim muitos problemas, e ainda infelizmente surgem alguns. Mas sabemos que nada não acontece se não for permissão de Deus. Ambas as direções tiveram momentos de vitórias e outras de derrotas. Mas Deus, em seu poder e graça nunca permitiu que o clube morresse! Somos gratos a Ele por sua misericórdia.
Durante todos esses anos de existências, foram muitos os anos de lutas e de muitas vitórias. Sabemos que até aqui, o Senhor nos ajudou e a Ele devemos toda honra e glória. Como desbravadores nosso lema e certeza é que o amor de Cristo nos motiva e juntos, como uma grande família... salvaremos do pecado e guiaremos no serviço! Pois essa é a missão que o Mestre nos confiou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário