Translate

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Clube de Desbravadores Luzeiros do Oeste

 

Clube de Desbravadores

Luzeiros do Oeste




AOP – Luzeiros do Oeste – 02/05/1980 – Terra Roxa

 

 O Clube de Desbravadores Luzeiros do Oeste, pertence a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central, em Terra Roxa – PR e foi fundado em 02 de Maio de 1980. Esse clube pertence a Região Terra Roxa.

 



O clube de desbravadores Luzeiros do Oeste foi fundado em maio de 1980, sendo o primeiro Diretor e Fundador o Irmão Benedito Gregório da Silva, e seus associados Lucindo Alves Campos, e os secretários eram: Vilma Cestari e Osmar Lima Ferreira. A primeira cerimônia de investidura foi feita em setembro de 1980 pelo Pr. Arlindo Rossi, então Departamental de Jovens da Associação Paranaense.




O Clube de Desbravadores Luzeiros D’Oeste iniciou suas atividades com trinta Desbravadores, sendo que boa parte deles eram não adventista. De acordo com o relato do Sr. Carlos Magno, que foi um dos desbravadores, dos primeiros anos do clube, as atividades realizadas eram: Arrecadação de Alimentos e Roupas para a comunidade local, Artes Manuais, Ordem Unida, Primeiros Socorros, Ciclismo, Caminhadas, Passeios, Excursões a outras Igrejas, Acampamentos e Programação no Sábado. Tinha também uma Fanfarra, participando com ela nos Desfiles de 7 de setembro e Aniversários da Cidade.



O primeiro acampamento do clube foi no sítio do Sr. Renato Queiroz, na R4, em maio de 1981. As barracas foram feitas com lona.

O clube de Desbravadores Luzeiros do Oeste participou também do 1º Campori da Divisão Sul Americana, em Foz do Iguaçu, sob a direção de Lucindo Alves Campos.

O Clube Luzeiros do Oeste tem ao longo de todos esses anos, lutado para manter sempre a boa imagem de um verdadeiro Clube de Desbravadores, prezando pelo bom nível espiritual de seus membros e procurando encaminhar o máximo possível de juvenis a Cristo, tendo em vista a sua permanência no caminho do senhor. Com esses objetivos, procuramos agradar em primeiro lugar a Deus, depois a igreja e a comunidade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário