Translate

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Clube de Desbravadores Gralha Azul

 

Clube de Desbravadores

Gralha Azul




ACP – Gralha Azul – Abril/1968 – 5º Região

 

 

O Clube de Desbravadores Gralha Azul, pertence a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bairro Boqueirão, em Curitiba – PR e foi fundado em Abril de 1968, pelo Pastor Claudionor Jubanski. Esse clube pertence a 5º Região.

 



O Clube de Desbravadores Gralha Azul foi fundado pelo Jovem Claudionor Jubanski que futuramente se formaria em Teologia, tornando se Pastor Adventista. Algumas pessoas que ajudaram e auxiliaram Claudionor Jubanski, foram: Clélia Delgado, Carlos Delgado, Neuza Delgado, Adair Gomes, Eunice Gomes, Djanira Gomes, Diva Pereira Chagas, Enio Ávila Santana, Edonira Bueno Santana, Jefferson Bueno de Santana, Osni Cunha, Tereza Cunha e Juarez Chagas.

Infelizmente o Clube de Desbravadores Gralha Azul nesta época só resistiu nos anos de 1968 e 1969. Na sequência, nos anos de 1970 a 1981, ficou inativo. Muitas foram as tentativas de fazê-lo funcionar, mas que não passavam da segunda reunião.

O nome do Clube de Desbravadores Gralha Azul foi dado por Clélia Delgado após uma votação.

 




Em Setembro de 1980 o jovem Valdemir Krause, começou a participar de um outro Clube de Desbravadores chamado Valdenses da Igreja Adventista de Santa Efigênia. Em virtude de ele ter tido uma forte paixão pelo Ministério dos Desbravadores. Ele sob a tutela e mentoria do seu irmão mais velho Valdir Krause, colocou o sonho de implantar um Clube na Igreja do Boqueirão. No início do ano de 1981, o Clube da Igreja de Santa Efigênia, liderou uma Escola Sabatina na Igreja do Boqueirão e estava replantada a semente de novamente abrir o Clube.

Valdemir Krause era chamado de Miro e em certa ocasião seus pais jantaram juntos com o Pastor Claudionor Jubanski, após ele ter feito um sermão inspirador numa Semana de Oração. E isto, o inspirou a procurar o Pastor Scilas Barboza e se colocar a disposição para recomeçar o Clube.

Na época Miro com 16 anos de idade, não foi levado a sério. Mas a Comissão da Igreja (que na época era realizada na metade do ano) elegeu o Irmão Moysés Silva como Diretor e Miro como Associado. Já era um começo. Quando Miro foi procurar Moysés para começar o Clube, animadamente perguntou quais eram os planos para o Clube de Desbravadores para aquele ano. O mesmo ficou decepcionado com a resposta, que recebeu: Nenhum Plano!!! Fui indicado para o cargo, mas não quero. Desanimado e desapontado, Miro perguntou ao Sr. Moyses: Posso fazer? A resposta foi: Por mim tudo bem, deu de ombros e saiu. Era tudo o que Miro precisava.

 

Diretores do Clube de Desbravadores Gralha Azul

 



As atividades recomeçaram em 02 de Agosto de 1981, com 24 pessoas. São elas: Valdemir Krause, Valerio Krause, Paulo Rojaime, Josué Silva, Julio Silva, Valdir Krause, Sandro Luiz, Vanildo Lopes, José Françosi, Jefferson Santana, Josiani Sant’ana, Emerson Maeda, Emerson Toldo, Areli Barbosa, Itamar Barbosa, Paulo Barbosa, Ester Barbosa, Mirian Moreira, Evanir Schener, Enio Santana, Edonira Santana, Marco Toldo, Deyse Oliveira e Ellen Silva.

A investidura do Clube de Desbravadores Gralha Azul ocorreu em 14 de Abril de 1982, pelo Departamental de Jovens, Pastor Arlindo Rossi. De lá para cá, já se passaram 50 anos de Histórias, Conquistas, Lutas, Vitórias, Fracassos, Risos e Choros. Mas Deus sempre esteve conosco.

O Logo do Clube de Desbravadores Gralha Azul, foi criado pelo Pastor e Departamental de Desbravadores Pastor Luiz Fernando Cardoso no ano de 1993.


 

Durante a trajetória do Clube de Desbravadores Gralha Azul, vários membros saíram para ajudar outros clubes a serem montados, tais como: Sol das Araucárias, Lobos Guará, Pérola da Serra, Tabernáculus.

Um Clube que sempre procura servir a Deus através do Ministério dos Desbravadores. Um Clube que só tem a agradecer a Deus pelas vitórias, pelas dificuldades, porque elas também fazem parte no processo. Deus tem feito do Clube uma benção para a Comunidade e para todas as famílias dos Desbravadores, fazendo de nossos Desbravadores grandes homens para a Sociedade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário