Translate

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul

 

Clube de Desbravadores

Cruzeiro do Sul

 


APSo – Cruzeiro do Sul – 01/12/1984 – 2º Região A2

 

O Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul, foi fundado em 01 de Dezembro de 1984 e pertence a Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jardim Campos Verdes, na Cidade de Hortolândia -  SP. O clube pertence a Região A2 da Associação Paulista Sudoeste.

A história do Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul tem seu reinício no ano de 1990. Por alguma razão desconhecida, o clube, que estava ativo por volta dos anos 80, parou suas atividades.

Começava o ano de 1990 e a quantidade de juvenis, na igreja do Jardim Campos Verdes, era grande. Nenhum dos membros da igreja tinha conhecimento do que era o Clube de Desbravadores, exceto o Sr. Lélio Machado, que já tinha sido diretor de desbravadores em anos anteriores.

 


O recomeço se deu no ano de 1990, quando começa nossa história relatada neste histórico.

Neste mesmo período a igreja recebia dois novos membros que se chamavam Joel e Noemi. Ela amava os juvenis e tinha como namorado Joel, de sobrenome “Zukowski”. Nesta época o seu irmão, Pr. Jean Zukowski, era departamental de desbravadores da então APC.

 


Com o conhecimento que tinham, Noemi e Joel decidiram reiniciar as atividades para atender às crianças da igreja, haja vista que elas estavam totalmente sem atividades para sua faixa etária. Somente Lélio, Noemi e Joel não seriam suficientes para iniciar as atividades, visto que a quantidade de crianças era grande e esperava-se que todos os juvenis viessem a participar.

Era de consenso que precisaria de mais pessoas para o trabalho. Então foram convidadas mais três pessoas, sendo elas: Lidia, Régia e João.

Foi preparado um treinamento para conselheiros (na verdade um curso para ser conselheiro/a), ministrado na cidade de Jaguariúna. Conselheiros preparados, o clube começou suas atividades. Nessa época o clube não possuía nenhum material para desenvolver suas atividades, tudo era feito no improviso, mas com muito amor.

Mesmo com todas as dificuldades, nesse ano que marca o reinicio das atividades, o clube Cruzeiro do Sul participou de algumas saídas e ainda do seu primeiro campori. O clube não tinha barracas, material de cozinha, uniforme, mas mesmo assim a diretoria acreditou que era possível e o clube ‘aconteceu’. Também foi necessário dividir o valor do ônibus com outro clube. As barracas e material de cozinha foram tomados emprestados, mas a experiência vivida por todos foi inesquecível.

Nos anos seguintes já se tinha uma ideia da dimensão do trabalho a ser realizado para se conseguir estruturar o clube.

Várias campanhas foram feitas com o objetivo de levantar fundos para a compra de materiais. Com a bênção de Deus o clube passou a ter seus próprios materiais e a participar dos eventos com mais estrutura.

Os anos se passaram e a missão do clube Cruzeiro do Sul foi, é e será sempre” Salvar do pecado e guiar no serviço”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário