Translate

terça-feira, 15 de junho de 2021

Pastor Corino Pires da Silva

 

Pastor Corino Pires da Silva




O Pastor Corino Pires da Silva nasceu em 20 de Dezembro de 1924, no Município de Rio de Contas – BA. Era filho de Arlindo Pires da Silva e Ana Pires da Silva. Era Adventista de berço. Sua infância foi ligada a agricultura, contudo Deus tinha outros planos. Com dezesseis anos de idade saiu da Bahia para ir estudar em Petrópolis – RJ, no ITA – Instituto Tecnológico Adventista, Depois IPE – Instituto Petropolitano de Ensino e hoje IPAE – Instituto Petropolitano Adventista de Ensino. Por muitos trabalhou na colportagem para pagar seus estudos. Depois de concluir seus estudos no ITA, veio para São Paulo, para estudar no CAB – Colégio Adventista Brasileiro, onde se formou em Teologia.

Seu primeiro chamado foi na Missão Bahia-Sergipe, no Distrito de Jacobina. Após já estar trabalhando há 7 meses neste território, recebeu um telegrama, onde dizia que era o novo Departamental de Educação, MV Missionários Voluntários (hoje Jovens, Desbravadores e Aventureiros), além disso atenderia também, Escola Sabatina, Ação Missionária e Temperança.

Após algum tempo, recebeu outro chamado agora para ser o preceptor no IPAE. Neste internato trabalhou 12 anos, sendo 6 anos de preceptor, além de Vice-Diretor, Orientador Educacional após ter se formado em pedagogia.

Certo dia recebeu outro chamado agora para ser o Diretor do IACS – Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, da Associação Sul Riograndense. Em seguida recebeu outro chamado agora para trabalhar na Associação Espírito Santense, onde permaneceu por 4 anos como Departamental de Educação e Jovens. No fim de 1978, a UEB - União Este Brasileira, fez um chamado para ser o Departamental de Educação onde permaneceu por 9 anos.



Aos 75 anos de idade foi Jubilado, após trabalhar 35 anos de serviço a obra. Mas embora tivesse Jubilado sua contribuição à Obra foi de 46 anos, onde teve papel importante na construção de alguns internatos como o IAENE, FADMINAS. Trabalhou como Pastor, na Bahia, Sergipe, Espírito Santo e Minas Gerais.

Casado com Oceanides Verçosa da Silva, com quem foi casado por 62 anos. Teve duas filhas Telma e Tânia, além de 4 netos: Danielle, Alberto, Paula Roberta e Bárbara.

Aos 91 anos descansou no Senhor 



Página Inicial



Nenhum comentário:

Postar um comentário